domingo, 26 de setembro de 2010

É impossível ser feliz sozinho?

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho...

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade...

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Tom Jobim.



Venhamos e convenhamos, que é impossivel ser feliz sozinho, é verdade. Mas condicionar essa felicidade a uma parceira ou parceiro amoroso, às vezes é que não dá, né? Quantas vezes a gente não encontra por ai pessoas que estão mais felizes sozinhas do que se estivessem com aquele namorado (a), noivo (a), esposo (a)... ?
É incrivel como a sociedade procura condicionar felicidade ao amor, e nesse caso, nada de amor entre amigos. É aquele amor de homem-mulher, homem-homem, mulher-mulher embebido pela relação sexual. Se você diz que é feliz sozinho, que não precisa de um companheiro... Coitadinha, ela não é feliz. Fala isso só para que os outros não se preocupem com ela.
Por muito tempo acreditei que ser feliz assim, sozinha, não era possível e realmente me assustava pensar em ficar sozinha. Mas ai, você pensa: Se eu tenho amigos, não estou sozinha. E entre ficar com uma pessoa que só me faz ficar triste... Com certeza vou ser muito mais feliz sem ela.
Demorei pra aceitar esse pensamento. Quantas vezes chorei por medo dessa ilusória angústia de não conseguir ser feliz sozinha. Tentando encontrar forças, acreditando que as coisas iriam melhorar e que tudo ficaria bem... Às vezes, o grande problema é quando você se ver sozinha e não sabe se vai conseguir se aguentar. Ali, você e você. Só.
É impossivel ser feliz sozinho. Sim. O bom da vida é ter alguém pra compartilhar dos momentos bons e ruins, rir e chorar junto, falar besteiras... Mas, estar de bem consigo mesma, e ter bons e verdadeiros amigos, não tem preço. Você nunca vai estar sozinho. E nunca vai ser infeliz.





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Baldes de Água fria

Sabe quando você adquire uma fama de "inteligente", "nerd" ou qualquer outro sinônimo pra isso e você sabe que talvez só tenha sorte ou que isso se resuma a um certo esforço? E essa fama te persegue sempre, desde quando você era pequena, na escola? Pois bem. Aconteceu isso comigo. Por algum motivo, meus colegas de classe ficavam nessa de me chamarem de "inteligente", só porque algumas vezes eu ganhava o certificado de melhor aluno da turma.

Não vou dizer que não gostava de passar essa imagem. Pelo contrário, eu adorava. Me sentia especial, alimentava meu ego. Em compensação, me sentia na obrigação de manter minhas notas num nível ao menos bom. E esse bom, estava com certeza acima de 7. Queria me ver feliz, eu tirar de 9 em diante. Gente, ficava radiante. Mas quando não conseguia, a decepção era certa. Raiva, frustação, tristeza, sentimento de falha, culpa... Tudo. Ficava realmente mal.

Mas ai, os dias se passaram e eu fui aprovada no vestibular. Não vou mentir que adorei minha colocação, foi na verdade uma surpresa me ver em 6º lugar no curso de Fisioterapia na UFRN. Mas também não vou dizer que não queria ter pego o 1º lugar, porque eu queria.

Enfim. Quando cheguei na faculdade, como ninguém me conhecia... pensei que aquela minha fama do colégio tinha acabado. Agora, eram todos estranhos. Mas não demorou muito pra na faculdade as pessoas começarem a me chamar de "nerd". E a minha fama da escola vem perdurando até hoje. E até hoje, não entendo o real motivo disso. Porque, em hipotese alguma eu sou nerd ou inteligente, maaas...

A questão é que eu até hoje, sinto-me na obrigação de tirar notas boas. Talvez, na tentativa de provar algo a alguém. Me sentir útel, boa em alguma coisa ou sei lá. Talvez, eu só esteja querendo provar algo pra mim mesma. Algo que eu também ainda não sei o que é...

E o que é mais frustrante: eu quero de tirar boas notas, e eu preciso. Pra manter um humor no minimo agradável. Mas.. ai que mora o problema, eu não sou dessas que gosta de estudar. Acredite se quiser. Eu sou esforçada. Só. E talvez seja por isso que hoje estou com bastante raivinha, buscando entender o porque das pessoas acharem que eu sou inteligente, diante das minhas lindas primeiras notas na 1º unidade desse maldito 3º periodo. Uma lastima. Beleza que foram acima da média. Pior seria se tivessem sido abaixo de 7, mas né? Me da uma raivinha mesmo. Não gosto dessa coisa de tirar nota baixa, sinto vergonha de mim. E tudo isso, só em dois dias... Foram três baldes de água bem fria, só em dois dias.

Mas, dizem que a gente aprender com os erros... Ou, nesse caso, com as porradas da vida, ou ainda, com a vergonha de tirar notas ruins... Um incentivo pra meter a cara nos estudos e dar a volta por cima, honrar essa maldita fama que me acompanha.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reflexão do dia.

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que faz você feliz?


Em um mundo marcado pela futilidade, onde o dinheiro é prioridade e as pessoas estão se tornando cada vez mais egoístas, o que faz você feliz? É um final de semana na praia, uma viagem de luxo na primeira classe, compras todo dia no shopping, almoços chiques, roupas de marca, aparelhos tecnológicos de última geração.... Vamos, o que faz você feliz?

Ainda espero que exista alguém, escondido por ai, que não ligue pra essas coisas. Que sejam felizes em ter uma família, um amigo, um amor, um sonho. Que seja feliz só por ter uma vida, saúde. Que seja feliz por encontrar força e sorriso nas pequenas coisas da vida. Que seja feliz por acordar todos os dias, ver o sol ou chuva; sentir a brisa, a areia... Se sentir vivo. Que seja feliz só por ser feliz. Que veja o dinheiro como um produto, e não como a causa da sua felicidade.


"O que faz você Feliz?
O que faz você feliz?
O que faz você...

A lua, a praia
O mar, uma rua
Um doce, uma dança
Paixão, dormir cedo

Comer chocolate
Passear na cidade
O carro, o aumento
a casa, o trabalho

O que faz você feliz?
O que faz você...

Arroz com feijão
Matar a saudade
Goiabada com queijo
Um amor, um desejo.

Um beijo na boca,
um dia de sol,
viver um romance,
jogar futebol

O que faz você feliz?"

Seu Jorge

domingo, 19 de setembro de 2010

Mas eu me mordo de ciúmes

"E não bancar o possessivo
Ser mais seguro
E não ser tão impulsivo...
Mas eu me mordo de ciúme. "

E eu sou ciumenta. Eu morro de ciúme das pessoas que eu gosto, das minhas coisas... Eu só morro de ciúmes. Não que eu seja uma possessiva, louca, neurótica. Não. Mas é que eu gosto de ter as pessoas sempre por perto, comigo. Morro de medo de perdê-las. Gente, eu tenho só pavor de ficar sozinha. É, pode não parecer, mas eu detesto essa coisa de me sentir sozinha.
E das minhas coisas? Ok, talvez seja uma besteira, mas eu não gosto de emprestar minhas coisas pra qualquer um, ou que mexam nelas sem minha permissão. Muito mais se mexerem e tirarem do lugar depois. Eu fico uma fera.
Eu sou quase a Andie. Sim. Quer saber a fraqueza de uma canceriana apaixonada, na verdade, sofrendo de platonicidade? Observe as reações dela. Uma verdadeira aula de psicologia. Ela nunca consegue disfarçar. Por isso, as grandes mudanças de humor. Ela vai te dar alfinetadas, vai sempre discutir com você pelos motivos mais bestas, vai ficar com raiva sem nenhuma explicação. Tempos depois, ela vai falar com você, meio sem jeito, tentando parecer como se nada tivesse acontecido. Na verdade, por não conseguir ficar com raiva ou só por não conseguir ficar longe.
Acho que o pior de se sentir ciúmes de alguém é quando você não pode sentir em hipotese alguma, ciúmes dessa pessoa. Sério, como é que você vai chegar pra pessoa e dizer: "Sabe porque eu tô assim? Porque eu tenho ciúmes de você, seu boboca". Ele vai olhar pra você e dizer: " E o que eu tenho com isso?" Ai, você tem que aprender a conviver com esse ciúme encubado, sem poder contar nada. Sabendo que a pessoa te acha uma louca.
Ou então, você tira essa platonicidade da sua vida. Conta logo e acaba com isso. Vai, o que vai ser pior? Acho que a única coisa que poder acontecer de ruim, é você levar um fora e ele se afastar um pouco, mas e dai, ne?
OK. Como se eu conseguisse fazer isso.



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Reflexão do dia.

"Parece tudo tão falso, a idéia de que boas coisas acontecem para boas pessoas, que há mágica no mundo e que os mansos e justos a herderão. Existem tantas pessoas boas que sofrem por algo assim, para falar a verdade. Existem tantas orações não respondidas. Todos os dias, ignoramos como o mundo está arruinado, e dizemos a nós mesmos que tudo ficará bem. "Você vai ficar bem". Mas não está. E uma vez que se dá conta disso não há volta. Não há mágica no mundo. Pelo menos, não hoje.

Estava pensando na finalidade disso tudo. Como alguém pode deixar seu mundo em um piscar de olhos e ir embora para sempre.É muito grande pensar nisso. É muito difícil. E depois devemos seguir em frente, certo? Lidar com isso. Devemos ficar tristes enquanto as flores durarem, e depois, hora de voltar a contar piadas e lembrar dos velhos tempos. Não tenho nenhuma piada pra contar. Na verdade, espero nunca mais ouvir uma piada enquanto viver. E os velhos tempos... Isso. Os velhos tempos... Se foram.

Tenho que dizer a mim mesma para ser feliz, mas eu não me sinto feliz. E quando tento mudar, quando tento lembrar como era ser feliz não consigo. Eu não sinto felicidade. Não me sinto inspirada. Sinto-me entorpecida."

Um dia bom a la tristeza.

Hoje me aconteceu uma coisa bem chatinha. E que me deixou bem triste, por sinal. Mas que não vale a pena falar aqui. O grande ponto desse post é o comentário que mainha fez quando contei a ela o que tinha acontecido. Ela me disse que nesse mundo, as pessoas que dizem ser teus amigos, e que você acredita piamente que sejam, podem não ser.

Dai, eu me pergunto: " Poxa, será que é preciso ser falso pra se conseguir alguma coisa?Será que não se pode mais confiar em ninguém?"

Gente. Uma amizade não pode ser construida num plano incerto, falso. É preciso que as pessoas se entreguem, que compartilhem momentos. Isso é ser amigo. É você saber que uma pessoa tá ali, pra qualquer coisa que você precisar. Mas que você deve tá ali quando for o contrário. E, que não há dinheiro nesse mundo que interfira na amizade. Porque, numa amizade verdadeira não se deve deixar influenciar por futilidades.

Eu sempre busquei acreditar nas pessoas, e por mais que elas me decepcionassem, sempre ofereci a segunda chance. Porque todo mundo merece uma nova oportunidade. E por isso, sempre me achei uma boba, ingênua e idiota. Mas nunca mudei. E nem quero mudar. Acho que acreditar na bondade das pessoas, por mais que seja uma maluquice nesse mundo corrupto e mesquinho, é uma sementinha que deve ser sempre regada a fim de dar bons frutos (algum dia). Mas, sabe quando você se chateia tanto com uma coisa, que você perde totalmente o chão? Pronto, tô assim.

Isso é decepção. Você confia numa pessoa, diz com todas as letras que ela é tua amiga. É capaz de fazer tudo por ela, mas ai... Ela vacila. Por algum motivo, ela simplesmente vacila. E ai, você se vê na terrível situação: fulano é realmente minha amiga? Agora você tem medo de tocar no assunto. Quem garante que ela não vai mentir na resposta?


Mas eu prefiro acreditar que as pessoas por quem eu tenho tamanho apreço, não entrem nesse círculo de falsidade e mesquinharia. E que o que aconteceu, não passe de um horrível mal entendido. Seria muito ruim saber que uma das pessoas com a qual eu mais me aproximei, fosse falsa comiga. Vou continuar acreditando nas pessoas, talvez com um pouco mais de cuidado. Mas manter a essencia é fundamental, né?

E é assim que um dia bom termina recheado de tristeza, implorando por um ombro e com um cisco no olho.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desabafo de uma in-love

" Vem cá. Me dá a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escuta. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É para você, seu besta! É por você que meu coração bate!" Fernanda Mello.

Câncer é o signo mais sentimental do Zodiaco. E essa é uma das caracteristicas que mais me identificam como canceriana. Eu sou totalmente e altamente sensível. Sim, eu sou. Sou um vidro. Quero parecer forte, inquebrável e resistente. Quero me impor ao mundo e não me deixar abalar. Mas um vento forte, um empurrão ou algo muito pesado pode colocar tudo isso a perder. Sou a inquebrável frágil, a resistente vulnerável, a forte fraca.

Cada dia é uma aventura cheia de altos e baixos, de alterações de humor. Num momento sou só sorrisos, no outro, lágrimas. Ou, num momento sou extrovertida e no outro introvertida, ou timida e depois a cara de pau. Você nunca vai me entender. Você pode até tentar, e eu juro que vou ficar feliz com isso. Poucas são as pessoas que se dedicam a entender a cabeça de uma canceriana. Mas não se fruste se não conseguir. Essa tarefa não é fácil.

Agora, imagine uma pessoa assim apaixonada. É. Confuso. No começo ela vai jurar de pés juntos que não sente nada por você. Na verdade, ela não vai conseguir diferenciar os sentimentos. Com o tempo, quando ela começar a sentir ciúmes inexplicáveis e incontroláveis, aquela vontade de está mais perto, de querer conversar sempre, ou de apenas olhar a pessoa e saber que ela esta bem, ai sim... a ficha cai. E ela vai torcer pra outra pessoa gostar dela também. Mas não espere que a canceriana chegue junto e te fale. A sua tímidez é uma barreira constante e seu orgulho tá sempre rondando. Ela vai te gostar em segredo, rezando pra você perceber.

Enquanto isso, ela vai te olhar de longe, querendo um abraço, sem jeito. Com um sorriso de canto, desajeitado. Um mão suando frio. Um coração acelerado. Frases soltas. Fazendo de tudo pra você a notar e dar ao menos um bom dia. Você não faz idéia do quanto esse bom dia pode fazer seu dia perfeito. Ela só vai querer que você converse com ela, que riam juntos. Ela vai passar os minutos querendo conversar. Qualquer coisa. Pode apostar. Ela vai tá procurando alguma coisa pra falar. Mas ai, talvez ela não fale. Maldita vergonha. Ela vai te olhar e se perceber que você olhou na mesma direção, ela vai se encabular, ficar com as maçãs do rosto vermelhas, se atrapalhar e tratar de mudar a direção do olhar. Isso tudo, numa fração de segundos, então, talvez você nem perceba.

Ela vai te querer em segredo. E vai ser um querer tão puro.



Aah, se você perceber e gostar dela também. (yn)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Comprovei que, quase tudo o que já foi
escrito sobre o amor... é verdadeiro.
Shakespeare disse: as viagens terminam
com o encontro dos apaixonados.
Que idéia mais extraordinária!
Pessoalmente, nunca experimentei nada,
ou algo parecido.
Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha.
Suponho que penso no amor mais do que deveria.
Admira-me constantemente seu poder
esmagador de alterar e definir nossas vidas.

Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego.
Pois bem, estou segura de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma
Inexplicável o amor se apaga.
Para outras, o amor singelamente se vai.
Mas é claro, o amor também pode existir,
mesmo que só por uma noite.
No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas.
Chama-se "amor não correspondido"
e nesse tipo... sou experiente.
A maioria das histórias de amor
falam de pessoas que se apaixonam entre si.
Mas o que acontece com os demais?
E as nossas histórias?
Aquelas que nos apaixonamos?
Somos vítimas de uma aventura unilateral.
Somos os amaldiçoados dos seres queridos.
Os seres não queridos.
Os feridos que se valem por si mesmos.
Os incapacitados sem estacionamento reservado."

(O Amor não tira Férias)

O amor é contagioso


Um hospital. Um homem determinado. Um nariz vermelho e sapatos gigantes. Uma mudança.

Esse é o tipo de filme que você pode assistir mil vezes, mas que mesmo assim, vai se emocionar com a historia de um jovem, Patch Adams, que decide ser médico após aprender uma lição na ala de psiquiatria onde estava internado para "curar-se de uma depressão", que o levou a tentar se suicidar: ajudar as pessoas; e que ao conseguir entrar na faculdade de medicina, se vê num mundo esterilizado, cujo ambiente é marcado pela falta de um quesito fundamental: a humanidade,
entendida como respeito, apreço, consideração, estima e calor humano. A partir daí, a história de Patch Adams toma um rumo diferente e maravilhoso, ele decide criar um movimento que se espalhou por todo o mundo: Os Doutores da Alegria. A missão: Espalhar anticorpos de alegria. Essa era a intenção de Adams. E ela deve seguir junto com cada pessoa. Seja ela um profissional da saúde ou não.

"Queria ser médico para ajudar o próximo. Por causa disso, perdi tudo. Mas também ganhei tudo.
Compartilhei das vidas de pacientes e pessoal do hospital. Rimos e choramos juntos. Quero dedicar minha vida a isso.
E hoje, seja qual for sua decisão, juro por Deus que vou chegar a ser o melhor médico de todo o mundo.
Podem impedir que eu me forme. Podem me negar o título e a bata branca. Mas não podem dominar meu espírito nem evitar que eu aprenda. Não podem me impedir de estudar. Portanto, têm uma escolha. Podem me ter como um colega apaixonado ou como um intruso, mais ainda inquebrantável. Seja como for, ainda vou ser um espinho. Mas prometo, vou ser um espinho que não podem arrancar."



Esse é um dos filmes que mais gosto. E que tenho como inspiração. Na verdade, todo mundo devia tê-lo como inspiração, não é mesmo?

Você já espalhou anticorpos da alegria hoje?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Soluço

"Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la."

Onze Minutos. Paulo Coelho

A atração numa lei.

Hoje é comum as pessoas sairem por ai falando de uma tal da LEI DA ATRAÇÃO. Essa lei não é tão nova, mas também, não cabe a mim hoje fazer um histórico disso. A questão é que: Nosso pensamento realmente tem força? Eles podem realmente ditar nossa realidade? Se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai conseguí-la?
É. As pessoas andam por ai dizendo que sim. Dai que hoje eu fui pesquisar um pouco sobre a lei da atração e acabei descobrindo que existe um meio de conseguir um relacionamento amoroso desse jeito. Pra isso, você deve " incluir a visualização regular, a coleta de imagens ou criar "quadro de visualização" que reflete nosso desejos, abrindo espaço para alguém novo em nossas vidas." Profundo, né?
Mas só isso não basta pra você conseguir um parceiro amoroso ideal. Então, eles inventaram seis passos, que claro, eu preciso compartilhar.

1. Seja claro sobre o que ou quem você realmente quer. Antes que você possa criar um relacionamento perfeito para o resto de sua vida, você precisa saber o que tem nele para você. Algumas vezes as pessoas cometem erros ao definir seu parceiro ideal como estar com uma pessoa específica, ao invés de identificar a real essência do que você realmente quer. Esclareça os sentimentos fundamentais, a emoção, experiências que você deseja, e deixe o universo cuidar da parte de oferecer o seu relacionamento amoroso perfeito à você.

2. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós frequentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.

Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.

3. Seja aberto. Deixe o universo surpreender você. Frequentemente os relacionamentos amorosos que duram a vida inteira se formam em maneiras que você nunca esperasse. Conecte-se com seu guia interno (emoções, sentimentos, intuição) e respeite esse guia. Garanto que não vai lhe deixar na mão.

4. Ame à você mesmo da mesma maneira que você quer que outros te amem. O nosso mais importante relacionamento amoroso de todo nossa vida é aquele que temos conosco, raramente damos a atenção ao que realmente interessa, NÓS MESMOS. Qualquer relacionamento que temos em nossa vida como, no trabalho, com seus filhos, irmãos e etc é apenas uma reflexão de como nós tratamos a nós mesmos. Por esta razão (e também porque é bom), trate a você mesmo da forma que você quer ser tratado. Fale e faça boas coias para você próprio. Quando você é bom a você mesmo, outros também serão.

5. Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Para criar uma vibração forte e alinhada com o seu relacionamento amoroso desejado, Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Incondicionalmente, sem restrições, abertamente - ofereça seu amor aos outros. É uma maneira excelente para criar o alinhamento, e advinhe - Você sente-se bem.

6. Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas acontecam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, apartamento, relacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida, permite ao Universo a preencher com coisas melhores.


E ai? A atração entre duas pessoas pode se explicar numa lei?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

De amigo coadjuvante a papel principal.

'Algumas vezes os nossos olhos estão fixados em lugares tão distantes que deixamos de ver as maravilhas aos nossos pés.'

Todo mundo tem um amigo. Aquele com quem a gente desabafa, conta besteiras, ri, chora. Todo mundo tem um amigo que se preocupa, que oferece o ombro pra você encostar a cabeça e esquecer os problemas, que faz de tudo pra ver um sorriso no seu rosto. Todo mundo tem um amigo que gosta tanto da gente que não suporta nos ver triste ou fazendo besteira. Todo mundo tem um amigo que vai brigar com você, se você fizer algo errado; e vai te dar os parabéns, se fizer certo. Todo mundo tem um amigo que vai te entender só de olhar e vai respeitar o teu silêncio, se assim você quiser. Todo mundo tem um amigo e isso é o máximo. Todo mundo tem um amigo que vai nos dar conselhos amorosos, mesmo que isso lhe custe, porque no fundo, o que ele quer é que você seja felize. Todo mundo tem um amigo que vai atuar muitas vezes em papéis de coadjuvante.

Sim. Quem não tem ou teve um amigo que gostava de verdade da gente? Quem nunca gostou de um amigo? Nessa de mais além de amizade, de sentir o coração acelerar, de trocar as palavras, de suar frio? E quem nunca disse: " Entre eu e fulano? Não, é só amizade". Quem nunca teve uma amizade colorida ou um amor platônico por um amigo que atire a primeira pedra.

A gente sempre nega. SEMPRE. Nunca paramos pra perceber que aquele nosso amigo, de infância talvez, ou que você conheceu a alguns dias, meses, goste de você um pouco mais que amigo. Procuramos alguém pra compartilhar das nossas alegrias e tristezas, pra vivermos uma história de amor ou apenas uma paixão, mas nunca reparamos ali, da pessoa que está ao nosso lado. E às vezes, " o amor pode está do seu lado";

Atente-se. Você pode gostar de um amigo e não querer enxergar. Geralmente as pessoas a sua volta notarão isso primeiro, então... ESCUTEM-AS. (é, a voz do povo é a voz de Deus). Quando você reparar, deixe o coadjuvante ter o papel principal da sua história. Não há mal nenhum em gostar de um amigo e os riscos num relacionamento assim, serão os mesmos do que em qualquer outro, só que claro, tem suas particualiridades. Poderá sair um casamento ou poderá não durar nem alguns meses. Vai depender de vocês.
Aah. Esqueçam esse maldito " e se", do tipo " E se não der certo? Nossa amizade poderá ficar abalada" . Sejam maduros, dialoguem e acima de tudo, sejam SINCEROS.

Em qualquer situação o "e se" só nos fazer perder oportunidades. Não deixe que o medo e a incerteza os façam perder " o bem que poderiamos
conquistar se nao fosse o medo de tentar."



domingo, 5 de setembro de 2010

Soluço

Chega em mim sem medo. Toca nos meus ombros, olha nos meus olhos, como nas canções do rádio.
Depois me diz - "Vamos embora para um lugar limpo. Deixe tudo como está. Feche as portas, não pague as contas nem conte a ninguém. Nada mais importa. Agora você me tem, agora eu tenho você. Nada mais importa" / Caio F. Abreu