sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um dia bom a la tristeza.

Hoje me aconteceu uma coisa bem chatinha. E que me deixou bem triste, por sinal. Mas que não vale a pena falar aqui. O grande ponto desse post é o comentário que mainha fez quando contei a ela o que tinha acontecido. Ela me disse que nesse mundo, as pessoas que dizem ser teus amigos, e que você acredita piamente que sejam, podem não ser.

Dai, eu me pergunto: " Poxa, será que é preciso ser falso pra se conseguir alguma coisa?Será que não se pode mais confiar em ninguém?"

Gente. Uma amizade não pode ser construida num plano incerto, falso. É preciso que as pessoas se entreguem, que compartilhem momentos. Isso é ser amigo. É você saber que uma pessoa tá ali, pra qualquer coisa que você precisar. Mas que você deve tá ali quando for o contrário. E, que não há dinheiro nesse mundo que interfira na amizade. Porque, numa amizade verdadeira não se deve deixar influenciar por futilidades.

Eu sempre busquei acreditar nas pessoas, e por mais que elas me decepcionassem, sempre ofereci a segunda chance. Porque todo mundo merece uma nova oportunidade. E por isso, sempre me achei uma boba, ingênua e idiota. Mas nunca mudei. E nem quero mudar. Acho que acreditar na bondade das pessoas, por mais que seja uma maluquice nesse mundo corrupto e mesquinho, é uma sementinha que deve ser sempre regada a fim de dar bons frutos (algum dia). Mas, sabe quando você se chateia tanto com uma coisa, que você perde totalmente o chão? Pronto, tô assim.

Isso é decepção. Você confia numa pessoa, diz com todas as letras que ela é tua amiga. É capaz de fazer tudo por ela, mas ai... Ela vacila. Por algum motivo, ela simplesmente vacila. E ai, você se vê na terrível situação: fulano é realmente minha amiga? Agora você tem medo de tocar no assunto. Quem garante que ela não vai mentir na resposta?


Mas eu prefiro acreditar que as pessoas por quem eu tenho tamanho apreço, não entrem nesse círculo de falsidade e mesquinharia. E que o que aconteceu, não passe de um horrível mal entendido. Seria muito ruim saber que uma das pessoas com a qual eu mais me aproximei, fosse falsa comiga. Vou continuar acreditando nas pessoas, talvez com um pouco mais de cuidado. Mas manter a essencia é fundamental, né?

E é assim que um dia bom termina recheado de tristeza, implorando por um ombro e com um cisco no olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário