E mais um ano vai acabando, deixando pra trás aquele ar de nostalgia e alegria.Mas também de aleluia. Ó Deus! Nunca pedi pra que um ano acabasse tão rápido.
Não vou dizer que 2010 foi o melhor ano da minha vida, afinal, estaria sendo hipócrita. Passei por bons bocados. Tive que lidar com o medo, a angústia, a indiferença, a decepção ... E ainda, a rejeição. Bati a cara na porta várias vezes. Me peguei chorando, em profundo desespero mesmo.
Mas, há quem diga que esses altos e baixos permite a nós um certo crescimento pessoal, que influencia no nosso papel profissional e social, não é mesmo? Sendo assim, apesar de 2010 terminar com um certo balanço negativo quanto aos acontecimentos... É fato que tenha aprendido bastante com tudo que me aconteceu. Se esse ano serviu de alguma coisa, foi para Amadurecer e Aprender.
Aprendi que não se deve colocar sempre as pessoas ditas amigas sempre "na frente" no momento de uma decisão pessoal. Que nem sempre, as pessoas pelas quais eu tenho apreço, demonstrarão o mesmo respeito e carinho por mim. Que às vezes, a gente pode esperar demais de uma pessoa, e se decepcionar. Enfim, aprendi a me valorizar mais, embora, ainda coloque algumas pessoas como prioridade. Ora, é difícil mudar velhos hábitos.
Por fim, 2010 termina com a vela da esperança acessa. (Que brega isso!). O Rio de Janeiro amanhece mais calmo, o Brasil amanhece mais feliz. Meu avô lindo vive mais um ano, deixando claro que a força de vontade, essa de querer viver, ainda é forte, mesmo que sua situação ainda seja complicada.
Enfim, mais um ano termina. Mais uma etapa concluida.
Então, resta esperar por 2011. Que ele venha com mais saúde, mais amor, mais felicidade, mais sucesso, mais companherismo, mais amizade, mais cumplicidade, mais esperança, mais fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário